1º EDITAL OCUPAÇÃO ATELIÊ ALÊ

1º EDITAL OCUPAÇÃO ATELIÊ ALÊ
junho 17, 2021 zweiarts

1º EDITAL OCUPAÇÃO ATELIÊ ALÊ

1º EDITAL OCUPAÇÃO ATELIÊ ALÊ

1. DO OBJETO
1.1. No interesse de manter a ocupação do Ateliê Alê, este edital visa promover abertura de inscrição de concurso para ocupação com projetos para serem realizados nos espaços disponíveis, com programações que valorizem a diversidade e a liberdade das artes visuais contemporâneas como campo em expansão, compreendendo múltiplas linguagens, ações,  atividades e formas de expressão.

1.2. São alguns exemplos de ações possíveis de ocupação: mostras de pintura, escultura, desenho, gravura, objeto, fotografia e foto-linguagem, performance, intervenção e interferência artística, instalação, poema  visual, poema objeto, livro de artista, vídeo-instalação, macro e multi-projeções de imagens e vídeos, experimentações audiovisuais, experimentações e criação por meio de  novas tecnologias, expressões virtuais, produções artísticas coletivas, resultados de residências artísticas.

1.3. Para este edital, não haverá prêmio em dinheiro ou transferência de recursos financeiros da parte do Ateliê Alê, devendo o proponente arcar com todo e qualquer custo de seu projeto/programa de ocupação, sem ônus para o Ateliê Alê.

2. DO PRAZO DE VIGÊNCIA
2.1. Este edital entra em vigor na data de sua publicação, a ocupação deverá acontecer entre os dias 19/07 até a entrega do espaço no dia 13/08.

3. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
3.1. Estão habilitadas a participar do edital pessoas físicas e pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais, doravante identificadas como “proponente”.

3.2. O projeto/programa do artista ou coletivo contemplado fará a ocupação do espaço e deverá incluir as duas salas (1 e 2) pelo período (19/07 até a entrega do espaço no dia 13/08; o espaço deve estar pintado de branco e todo material e obras retirados) estipulado no Termo de Cessão, conforme acordado entre o proponente e o Ateliê Alê.

3.3. O proponente deverá elaborar seu projeto ou programa considerando as características da arquitetura e as especificidades do espaço correspondente ao módulo escolhido.

3.4. As especificações, características técnicas, plantas, imagens e endereço completo dos espaços poderão ser solicitado através do link . Edital ocupação e plantas para baixar

3.5. O proponente deverá se responsabilizar pela contratação de sua equipe e por todas as etapas a serem desenvolvidas na montagem, manutenção e desmontagem do material de seu projeto. Será responsável, ainda, pelos gastos com materiais, ferramentas e equipamentos necessários à confecção de sua(s) obra(s), bem como pela manutenção do mesmo.

3.6. O proponente contemplado se responsabilizará por equipamentos de luz, som e imagem e quaisquer outros equipamentos elétricos e/ou eletroeletrônicos que venham a ser utilizados na exposição, bem como pelas condições corretas de ocupação do espaço expositivo.

3.7. A montagem, realização e desmontagem deverão ocorrer em horário previamente combinado com a administração do Ateliê Alê, devendo o proponente respeitar as limitações de dias e horário de  funcionamento.

4. DAS INSCRIÇÕES
4.1. As inscrições estarão abertas no período de 24 maio de 2021 até 14 de junho de 2021.

4.2. As inscrições deverão ser efetuadas por meio digital, utilizando formulário online, disponível no site www.atelieale.com ou link  https://forms.gle/vct1erDiF45Czyrp9

4.3 Só serão aceitas inscrições online e enviadas dentro do prazo.

5. DA COMISSÃO DE SELEÇÃO
5.1. Os projetos habilitados serão avaliados por uma Comissão de Seleção composta por Isabel Villalba, Camila Marchiori, Marcelo Salles e Tato DiLascio

6. DA AVALIAÇÃO  
6.1. As inscrições serão avaliadas pelo Comitê̂ de Seleção. Cada inscrição será́ avaliada pelos integrantes do Comitê̂, em processo online e sem que os integrantes do Comitê̂ tenham acesso às avaliações dos demais.

6.2. Serão utilizados como critérios de avaliação: originalidade, relevância e qualidade. As avaliações são sigilosas e de caráter confidencial, não sendo disponibilizadas a terceiros e nem aos artistas inscritos.

6.3 Período de avaliação de 15 de junho à 25 de junho.

7. DO RESULTADO
7.1. O resultado final será e divulgado no site e redes sociais no dia 28 de Junho  www.atelieale.com  @atelie_ale

8. DAS OBRIGAÇÕES
8.1.
Do contemplado:

a) o projeto contemplado é de responsabilidade do(a) proponente que se compromete a executá-lo conforme aprovado pela Comissão de Seleção;

b) o(a) proponente deverá realizar a desmontagem e o transporte da(s) obra(s) e retirar TODOS os materiais da exposição das dependências do Ateliê Alê no período máximo de 05 (cinco) dias úteis após o término da exposição, assim como realizar a devolução da galeria/espaço expositivo nas mesmas condições em que foi recebida até o dia 13/08.

c) É obrigatória a inserção das logomarcas nas peças de divulgação e mídia em geral.

d) Em peças gráficas impressas, internet, mídias digitais, eletrônicas e audiovisuais são OBRIGATÓRIAS as inserções da logomarca do Ateliê Alê

9. ESCLARECIMENTOS 
9.1. Quaisquer esclarecimentos sobre o presente edital, poderão ser obtidos junto à equipe do Ateliê Alê através do e-mail: atelieale@atelieale.com

10. RESUMO DAS DATAS
Cronograma:
24/05 início inscrições
14/06 fim inscrições
15/06 inicio avaliação
25/06 fim avaliação
28/06 resultado
19/07 ocupação
13/08 entrega do espaço

AllEscort